Facebook ADCE - RS Faça parte de nossas Redes Sociais:
picture

Página Inicial > Notícias > Frente do Empreendedorismo faz segunda reunião para definir pautas

  • 23/01/2018

 

A Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Gaúcho - Freemp, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 20, na Fecomércio, em Porto Alegre, a segunda reunião de trabalho com o objetivo de destravar processos burocráticos promovendo trabalho e renda para a saída da crise financeira gaúcha. 

Segundo a presidente da Freemp, vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Liziane Bayer, A ideia é somar esforços, de modo prático e objetivo, junto com a Assembleia para promover o empreendedorismo e solucionar problemas sociais como geração de trabalho e renda, através dele. Logo após a abertura da deputada Liziane, falou o presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, destacando a grande relevância da reunião de expressivos líderes em busca de soluções para sair da crise.

No decorrer da reunião, as lideranças se manifestando, como foi o caso do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco afirmando que o Estado está disposto a contribuir para facilitar a geração de empregos. Mas isso passa pela criação do um ambiente propício construído em conjunto com a todos, sociedade civil, executivo, judiciário e legislativo. 

Também falou o subsecretário da Receita Estadual, Mario Luis Wunderlich. Mario apresentou os principais Projetos de Leis relacionado ao tema e esclareceu dúvidas. 

Entre os líderes empresariais, falou o diretor presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes, que comentou sobre sua palestra remarcada para dia 31.01 a respeito do caso Estado Espírito Santo. 

Já se encaminhando para o final, o vice-presidente da Freemp, deputado Tiago Simon, salientou que precisamos do protagonismo das entidades e da força empresarial. A Frente reúne as condições para catalisar um processo de transformação onde as mudanças ocorrerão. O também deputado, Marcel van Hatten, acrescentou que 2018 é um ano crucial. Chegamos num momento em que não podemos mais dizer que não nos envolvemos com a política. Mas precisamos somar lados, e o lado é o do cidadão, enfatizando a preocupação em eleger bons representantes para a transformação do Estado.

O presidente da ADCE Porto Alegre, Renê Ferreira, também contribui enfatizando a necessidade de rapidamente solucionar a grave crise do estado que afeta toda a sociedade.

A próxima reunião da Freemp foi agendada para o dia 31 de janeiro de 2018. 

Presentes, além dos já citados, o presidente da Fecomércio/RS, Luiz Carlos Bohn, o vice-presidente da ADCE/Porto Alegre Mauricio Pinzkoski e diretores, Sebrae, Federasul, Sindilojas, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul ? PUC-RS, Grande Loja Maçônica do Estado do Rio grande do Sul, Sindilojas, Fiergs, Famurs, Ginga ID, Sulpetro e Sinduscon/RS.

Informações de Katia Fantin
Texto Maurício Pinzkoski
Foto Elaine Martins

 



Outras Notícias



Patrocínio:

Apoio: